03 dicas para uma fábrica sempre em ordem

//03 dicas para uma fábrica sempre em ordem

03 dicas para uma fábrica sempre em ordem

A rotina industrial exige processos alinhados e olhar voltado para a proteção humana, afinal, são inúmeras máquinas, utensílios e pessoas transitando por pavilhões e essa orquestra precisa estar afinada.

A segurança fabril é um dos principais pilares dentro de uma indústria, especialmente, em empresas produtoras de moldes para calçados, onde temos máquinas de usinagem, corte, polimento e muito acabamento manual para moldes de qualidade e precisão.

E para que a rotina fabril dentro da indústria de calçados se mantenha em alta produtividade e desempenho, é importante que a planta como um todo esteja organizada e sua equipe comprometida em cumprir a rotina pré-estabelecida pelos engenheiros e técnicos, afinal, falhas na produção geram grandes prejuízos à empresa.

Para ajudar sua empresa a manter uma rotina mais organizada e produtiva, separamos 03 dicas básicas e essenciais que toda a indústria deve manter para obter lucros em sua jornada.

1.  Treinamento e hábito

Todos os processos incluem pessoas, então, o primeiro olhar ao pensar uma produção segura e eficiente, e se voltar para o capital humano de sua indústria. O hábito se forma a partir da rotina, por isso, tenha um calendário de treinamentos ao longo do ano e reforce as crenças de sua empresa, a rotina de trabalho de cada setor e incentive a colaboração na melhoria de processos todos os dias. Se você entregar exemplo, receberá dedicação. Atenção às novas tecnologias, a indústria muda rápido e se você entregar as ferramentas certas, sua produção será mais segura e eficiente. Ao alterar uma máquina ou rotina, informe primeiro sua equipe, eles são essenciais no sucesso de qualquer processo.

–> conheça nossas matrizes 

Dicas valiosas:

  • Sempre use o equipamento de segurança necessário (luvas, óculos, protetores auriculares, etc)
  • Não interfira com máquinas em movimento
  • Nunca opere máquinas que você não foi treinado para usar
  • Fique longe das zonas de carregamento enquanto as máquinas estão descarregando

2.   Organização

Se seus funcionários tiverem que percorrer longas distâncias entre as linhas de produção, isso é um sinal de organização inadequada da planta e você deve reorganizar o layout do seu chão de fábrica para obter eficácia.

Além da planta, mesas de trabalho, áreas sociais e íntimas também devem seguir organizadas, pois, ambientes assim ajudam a construir senso coletivo de responsabilidade nos processos.

– Mantenha fluxos de passagens livres e sinalizados

– Diminua ao máximo as distâncias entre processos produtivos

– Mantenha sempre visível a sinalização fabril

– Incentive a organização pessoal através de projetos de valorização de boas práticas

3. Manutenção regular

Tudo o que falamos até aqui dependem de um fator para funcionar: Indústria funcionando. Isso quer dizer que a manutenção preventiva e regular é o segredo para indústrias saudáveis, seguras e produtivas. Como deixar a orquestra afinada, então? Conversando com a equipe como descrito na dica 01, para que usem corretamente as máquinas, previnam acidentes de trabalho e saibam identificar sinais de desgaste para manutenção. Mantendo uma rotina fabril otimizada e enxuta, como mencionado no item 02, para evitar colisões e perda de tempo, e por fim, investindo em manutenção preventiva e tecnologias eficientes para produção em alta velocidade e precisão.

Fonte:  Alltech via reprodução Ferramental

 

 

De |2021-01-25T15:22:50+00:00janeiro 25th, 2021|Sem categoria|0 Comentários

Sobre o autor:

Deixe um Comentário

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.