A Pandemia do Corona Vírus trouxe uma nova realidade pessoal e profissional. A relação com a proteção e higiene mudou bastante, e em espaços de saúde, a preocupação é ainda maior. A Normativa 35 (NR35) sempre regulamentou a segurança individual de profissionais em vários segmentos, e agora, é um mantra para a precaução à disseminação do vírus através de roupas, aparatos e calçados.
É conhecido dos pesquisadores e equipes de frente à pandemia que a sola dos calçados é um vetor do vírus, e que alguns materiais, como tecidos porosos, também não são indicados para quem atua na área da saúde. Desta forma, as empresas calçadistas têm investido em matéria-prima e design de calçados de segurança que sejam compatíveis com a rigorosa rotina de higiene destes profissionais e proporcionem conforto e ergonomia para o calce e caminhar.
O que seria um calçado de segurança perfeito?
Deve-se considerar que o calçado de segurança para promotores de saúde seja fechado, não deixando pele à mostra, seja de material resistente e confortável para uso contínuo. As pesquisas de mercado, incluindo matrizarias para calçados de segurança, apontam que os calçados de materiais poliméricos não porosos têm atendo a todas as solicitações, além de não perderem suas características com o uso de químicos de higiene.
Alguns benefícios dos calçados poliméricos:
– sola antiaderente
– resistência ao impacto
– Fácil higiene, por fora e por dentro
– Calce fácil
– Leveza e conforto
– Resistência ao descolamento
Para a indústria calçadista, o desafio está em desenvolver calçados que sejam eficientes e atendam as normativas de segurança sem desconsiderar a ergonomia, design e conforto do usuário final. Aqui na Polako trabalhamos com matrizes para calçados de segurança com tecnologia Desma, e você pode criar projetos personalizados para sua marca.
Converse com nossa equipe de consultores e venha desenvolver seu projeto de matrizes para calçados de segurança.
Fonte: Animaseg
Deixe um Comentário