A indústria como um todo está em uma nova era. Moldes em geral não podem mais ser pesados ou de difícil manuseio, o que exige novos materiais e processos de trabalho para uma indústria mais leve. O alumínio vem se destacando neste cenário, e a indústria agora passa pela lapidação dos processos e ajustes de qualidade para a usinagem do novo material.
Mas por que estamos na era do “leve”? Porque o alumínio permite redução de custos e aumenta o desempenho produtivo. Como a preferência pelo alumínio continua crescendo, os construtores de máquinas-ferramentas precisam de soluções de ferramentas especiais que o tornem um material de melhor usinabilidade.
No mercado calçadista, em especial, o alumínio é um fator determinante no quesito tempo. Seu uso em moldes é um diferencial no checklist produtivo, e impacta diretamente na redução de tempo na produção de matrizes. A redução de tempo implica em outro fator muito importante quando se fala em moldes para calçados: acabamento em detalhes.
Aqui entramos em um dos diferenciais na hora de escolher sua matrizaria. O detalhamento em alumínio exige qualidade fabril e investimento em ferramentas especiais para arremates e lapidação. Cada projeto de matriz deve ser avaliado um especialista matrizeiro para indicar o processo fabril mais econômico, eficiente e de alta qualidade, com todos os recursos de fresamento e acabamento que anule rebarbas ou irregularidades de superfície.
Aqui na Polako, você conta com atendimento de especialistas para ajudar a avaliar e encontrar a melhor solução para o seu projeto. Além de trabalhar com matrizes para calçados de segurança e moda, com injeção direta e agora com produção para matrizes Desma, você também conta com amparo para projetos especializados.
Ficou interessado em nossos projetos? Entre em contato agora mesmo: www.polako.com.br/contato
Fonte Usinagem Brasil
Deixe um Comentário