Dockside: o que é e como usar

//Dockside: o que é e como usar

Dockside: o que é e como usar

Vem conhecer o Dockside e descobrir como usar este sapato com inspiração navy que é só conforto e versatilidade!

 

Hoje a dica é para eles: vamos falar sobre os sapatos masculinos. Mais especificamente sobre um calçado masculino que voltou com tudo: o Dockside! Já ouviu falar dele? Não sabe o que é? Então vem com a gente descobrir tudo sobre este sapato que une muito estilo e conforto em uma mesma peça!

Talvez você o conheça por outros nomes, como Top-sider, Boat Shoe ou Deck Shoe. Todas estas denominações se referem a um modelo de sapato um pouco mais aberto, feito em lona, camurça ou couro, com a biqueira costurada e sola com sucos em zigue-zague ou similar. Algumas variações ainda pode apresentar amarração de cordão, mas como mantém o design original, também podem ser chamados de Dockside.

 

A história:

A ideia do sapato que mais tarde se tornaria o Dockside surgiu ainda nos anos 1930, quando um ex-oficial da marinha americana notou que seu cachorro conseguia correr sobre o gelo sem escorregar na superfície. Ele presumiu que as ranhuras que formam a textura da pata do cão eram as responsáveis pela “tração” na superfície escorregadia. Ele logo adaptou a ideia e patenteou seu solado, criando em 1935 o primeiro sapato para esportes náuticos.

O modelo com o solado antiderrapante logo virou um sucesso entre velejadores, profissionais que trabalhavam em deques e amantes de barco. Com o sucesso, o sapato  acabou ganhando o mundo e passou a ser usado por pessoas de todas as idades, em ocasiões casuais.

A época de ouro dos Docksides foram os anos 70 e 80, quando foram febre no outfit urbano. Porém, com a chegada dos anos 1990, ele perdeu um pouco de espaço para sapatos com ares futuristas ou mais formais, tudo isso para voltar com tudo em 2019!

 

Quer saber mais sobre o estilo náutico? Então clique aqui e descubra!

 

Mas é igual ao mocassim?

Muita gente confunde o Dockside com os populares Mocassim, ou acham que é tudo a mesma coisa. Mas não é! Eles são muito parecidos mesmo, mas a diferença entre eles é o objetivo de cada peça. Enquanto o Mocassim é um pouco mais formal, o Dockside é, digamos, mais “de boas”.

 

Você vai gostar de ler também: Tênis casual, conforto e estilo para todas as horas!

 

E como usar?

Já está bolando mentalmente os looks para usar com o Dockside? A gente também é apaixonado por este sapato tão casual e estiloso ao mesmo tempo. Ele é super coringa e vai bem em praticamente qualquer ocasião, de um passeio no domingo ao escritório. Sim, dá para trabalhar de dockside, se o seu trabalho não exige traje muito formal ou uniforme.

Aliás, os únicos momentos em que você deve fugir do Dockside são as ocasiões formais, como casamentos, formaturas ou eventos corporativos. De resto, pode investir com certeza . Para garantir um ar mais “arrumadinho”, uma boa dica é deixar os modelos mais coloridos de lado e, no trabalho, usar versões mais neutras e clássicas.

No dia a dia, tá valendo se jogar nas combinações de cores! E hoje o mercado conta com uma ampla variedade de versões do Dockside, dos super coloridos aos estampados. Inclusive, quando investir em um destes, aposte na combinação com uma calça mais neutra.

Pode usar com bermuda também? Claro que pode! O Dockside, inclusive, foi criado como um sapato de verão, por isso é mais aberto, possibilitando mais espaço livre para os pés respirarem. Na hora de combinar, invista sempre em bermudas acima do joelho e fuja das cargo ou dos modelos muito esportivos.

E a camisa? Vai bem com todas elas: da camiseta à polo. E nem precisamos falar que fica muito bem com uma camisa social, certo? Para o inverno, invista nos cardigans, suéteres e blazers.

Fonte: Manual do Homem Moderno e Canal Masculino.

 

Gostou destas dicas e quer conhecer mais tendências ou aprender a usar aquela peça do momento? Então continue nos acompanhando por aqui e aproveite para curtir a Polako lá no Facebook e seguir a gente lá no Instagram também. Te vemos por lá, ein!

 

Leia mais:

As cores do inverno 2019: o que estará em alta na estação?

Jaquetas tendência 2019: o que vai fazer sucesso na estação?

Tie-dye: a tendência que invadiu o street style de 2019

 

De |2019-06-28T08:54:48+00:00junho 28th, 2019|Notícias|0 Comentários

About the Author:

Deixe um Comentário

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.