Boho: vem descobrir tudo sobre este estilo!

//Boho: vem descobrir tudo sobre este estilo!

Boho: vem descobrir tudo sobre este estilo!

A Matrizaria Polako  preparou um tutorial com tudo o que você precisa saber sobre este estilo que faz a cabeça de muitas famosas e domina alguns dos maiores festivais de música, como o Coachella. Vem com a gente descobrir o boho!

Você com certeza já ouviu falar no estilo boho ou, no mínimo, já viu alguém por aí investindo nesta tendência. O boho é aposta certeira para quem AMA peças confortáveis e aquela pegada hippie anos 70, tudo com uma dose extra de estilo!

Mas esse nome, “boho”, de onde vem?

Calma, vamos começar do começo: o termo “boho” é uma derivação da palavra “bohemian”, que em português significa “boêmio”. O nome tem tudo a ver com o estilo, que muitas vezes ultrapassa a moda e se torna um life style, propagando ideias de liberdade, paz, amor e leveza.

Com forte influência do estilo hippie e um pezinho no vintage, o boho se traduz em modelagens amplas, e tecidos fluidos e delicados. Este estilo transmite muita personalidade e geralmente chama atenção pelo tom leve dos modelitos.

Para inspiração, não faltam influencers e famosas que usam e abusam do boho, como a top brasileira Alessandra Ambrósio e a atriz americana Vanessa Hudgens. Além disso, festivais de música como o Coachella, que ocorre na Califórnia, são verdadeiras vitrines do estilo boho!

Bom, você agora deve estar se perguntando: como eu coloco esta tendência na prática? Muito simples, a gente te ensina! Confere só como introduzir o boho no seu guarda-roupa através de diferentes peças:

Mas primeiro, vamos falar um pouco sobre a diferença entre o boho e o folk, dois estilos que muitas vezes se confundem!

Como já ensinamos, o boho é inspirado no estilo hippie e caracterizado por tecidos delicados e fluidos. Este estilo se difundiu em Londres, em meados da década de 20. Por sua vez, o folk teve origem nos EUA e se caracteriza por peças e acessórios com uma carinha mais rústica, como peças em couro, e botas e fivelas com influência country.

A maior diferença entre os dois estilos é a delicadeza presente nas peças boho, em contraponto com as peças mais pesadas do folk. Uma ótima forma de investir no boho é também mesclando o estilo com as peças folk, o que proporciona uma perfeita harmonia nos looks.

O Boho nos vestidos: para apostar no estilo boho com vestidos, aposte em peças esvoaçantes, longos ou curtos, em materiais nobre e delicados, ou peças com uma carinha artesanal, como renda, crochê e tricô. Estampas étnicas e bordados também ajudam a identificar o estilo. Combine com sandálias de tiras ou gladiadoras. Para o frio, a opção é compor o look com botinhas de cano curto ou médio.

O Boho nas saias: assim como é o caso dos vestidos, você pode apostar no estilo boho tanto através de saias curtas, como longas. Mais uma vez, invista em modelos fluidos e amplos, estampas e cores. Nos pés, além das rasteirinhas, uma boa escolha são as sandálias plataforma, para garantir alguns centímetros a mais. No frio, as saias boho combinam bem com botas chelsea e ankle boots.

O Boho nos shorts: uma ótima opção para os dias quentes, os shorts podem funcionar como a peça central do look boho quando feito em tecidos leves e com detalhes bordados ou em franjas, por exemplo. Ou então ser uma peça neutra no look, como no caso de um short jeans destroyed.  As versões em cintura alta são perfeitas para um combo jeans + cropped de crochê.

O Boho nas calças: as calças flare e as pantalonas representam perfeitamente a vibe do estilo boho. Aposte em modelos com tecido e textura rendada, bordados e estampas étnicas ou florais.

O Boho nas batas: com certeza as batas são uma das peças mais características do estilo boho. Estas blusas de modelagem ampla marcam menos o corpo e são perfeitas para apostar no boho até mesmo em ambientes mais formais, como no trabalho, por exemplo. As batas formam um combo perfeito com as calças flare e com shorts levinhos.

O Boho com quimonos: outra peça que super versátil e que pode ser usada tanto no inverno, como no verão, os quimonos também são perfeitos para valorizar o look boho. Use sobrepondo blusinhas mais justas, para não esconder as formas, e dê preferência para peças fluídas e artesanais, como crochê, tricô e renda. Combine com calças flare, pantalonas, shorts ou saias curtas.

O Boho nas franjas: as franjas são um detalhe que deixam qualquer peça com ar boho. Para não errar, escolha uma peça no look para investir neste detalhe: pode ser um quimono, uma blusa, uma jaqueta, ou um acessório, como a bolsa ou o sapato.

O Boho nos acessórios: os acessórios costumam ser uma boa porta de entrada para um novo estilo, e com o boho não seria diferente. Invista em colares, brincos, pulseiras e anéis maxi, prateados e com mescla de pedrarias. Além disso, acessórios com penas e couro, em tons rústicos e terrosos, também são uma ótima pedida. Os chapéus também são outro acessório perfeito para investir no boho. Para quem quer chegar já arrasando neste estilo, a dica é investir nos modelos de abaras grande e em cores neutras, como preto, cinza e bege.

Já percebeu que as bolsas de palha estão com tudo neste verão? E o melhor é que elas tem tudo a ver com o estilo boho! Clique aqui e saiba mais!

O Boho nas botas: e quando se trata de sapatos, o par perfeito para o estilo boho são as botinhas, principalmente as de cano médio e curto. Embora remetam ao inverno, as botinhas podem sim ser usadas durante o verão para incrementar o look boho. Invista nos modelos Chelsea, cowboy, com franjas e as ankle boots, em tons terrosos ou preto.

Para o verão, a melhor opção é apostar nas rasteirinhas. Quer saber quais modelos vão bombar em 2019? Então clique aqui e confira!

 

Gostou destas dicas e quer conhecer mais tendências ou aprender a usar aquela peça do momento? Então continue nos acompanhando por aqui e aproveite para curtir a Polako lá no Facebook e seguir a gente lá no Instagram também. Te vemos por lá, ein!

 

 Você também via gostar de ler:

Moda Praia: o que esperar do verão 2019?

Sola de Cordinha: vem conhecer o tênis que vai dominar a estação!

Texturas de verão: tecidos que são uma excelente alternativa para o calor com estilo!

De |2019-02-18T09:14:40+00:00fevereiro 18th, 2019|Notícias|0 Comentários

About the Author:

Deixe um Comentário

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.

This Is A Custom Widget

This Sliding Bar can be switched on or off in theme options, and can take any widget you throw at it or even fill it with your custom HTML Code. Its perfect for grabbing the attention of your viewers. Choose between 1, 2, 3 or 4 columns, set the background color, widget divider color, activate transparency, a top border or fully disable it on desktop and mobile.