Impossível falar de inverno sem lembrar delas: as botas!

Seja na moda feminina ou na moda masculina, as botas reinam absolutas nas estação mais fria do ano, deixando o visual confortável e quentinho, com doses extras de estilo.

E hoje o assunto é mesmo voltado para os homens. Vamos falar sobre os modelos de botas masculinas que são fortes tendências no outono/inverno 2018 e que valem o investimento!

Confere só:

Chelsea Boot – A bota Chelsea é uma velha conhecida e um clássico do inverno, não só para os homens, mas também para as mulheres. O modelo surgiu na época vitoriana e foi criado originalmente para andar a cavalo. Sua principal característica é o elástico na lateral, que permite maior mobilidade e conforto.

A Chelsea chegou ao lado ocidental do globo após a 1º Guerra Mundial, mas se popularizou mesmo depois de ser adotada pelos Beatles, na década de 1960. O modelo está em alta há algumas temporadas e promete permanecer firme e forte em 2018, ou seja, está mais do que na hora de ter a sua!

 

Moc Toe Boot – Resistente e confortável. Estas são as principais características da Moc Toe Boot, que recebe este nome devido à costura no topo do bico, que lembra um mocassim.

Criada na década de 1960, foi originalmente pensada para ser uma sapato de trabalho para caçadores e trabalhadores do campo, com design desenvolvido de forma estratégica para que a água não entrasse pela lateral.

O modelo logo se popularizou e é uma das principais tendências em sapatos para 2018. Você reconhece a Moc Toe pelo solado branco característico, que se assemelha ao de um tênis e garante todo o conforto deste calçado.

 

Desert Boot – Um meio termo entre o moderno e o social, as Desert Boots têm uma longa história e surgiram inicialmente na Inglaterra, no fim da década de 1940, criadas por uma marca chamada  Clarks – nome pelo qual a Desert também é conhecida.

Mas o modelo se popularizou mesmo quando chegou aos EUA e ganhou o coração dos homens pelo conforto e estilo. Suas principais características são o cano médio (até a altura do tornozelo),  o cabedal de camurça, os dois ilhoses e principalmente o solado de crepe, que torna a bota tão confortável.

Perfeita para quem gosta de um estilo bem casual, a Desert Boot promete dominar o inverno 2018 e além das versões clássicas em tons terrosos, tem também modelos super coloridos para os mais ousados.

 

Botas com fivelas – Por fim, nossa última tendência não é um modelo e sim um detalhe. As fivelas vão invadir as botas e vão bombar durante a estação. Seja para fechar ou ajustar a bota, no cano ou no cabedal, pode apostar nas fivelas!

Gostou destas dicas e quer conhecer mais tendências ou aprender a usar aquela peça do momento? Então continue nos acompanhando por aqui e aproveite para curtir a Polako lá no Facebook e seguir a gente lá no Instagram também. Te vemos por lá, ein!

*Fotos: Reprodução/Pinterest