Verão 2017: a alta temporada traz conforto e alegria aos pés

Verão 2017: a alta temporada traz conforto e alegria aos pés

No último inverno a Francal, que acontece todos os anos em São Paulo entre os meses de junho/julho, trouxe as principais tendências de moda para o verão 2017 no setor calçadista. Durante o evento, várias marcas debateram conceitos e revelaram os projetos e inspirações das coleções da alta temporada.

Podemos adiantar que a praticidade e o conforto serão prioridade da maioria dos grandes designer, e a tecnologia nunca esteve tão em foco na indústria calçadista. A busca por inspirações inusitadas e a valorização do artesanato também se destacam, e teremos multiculturalismo nos acessórios e design das peças. Confira as 04 principais tendências:

 

  1. Sapatilha/sandálias com amarrações

O retorno das tiras para amarrações personalizadas volta com tudo no alto verão. A inspiração vem do Ballet, e para alegrar os calçados, aplicações de pompons, bordados e rendas colorem as peças. Este é um modelo muito buscado nos dias de calor pelo conforto e leveza, visto que os pés ficam à mostra e a estrutura do calçado não pesa ao caminhar. Combine com saias, shorts e vestidos e tenha uma composição cheia de frescor e super delicada.

  1. Plataforma/Flatform

O solado plataforma, ou Flatform, são conhecidos por seu conforto e estilo. Na plataforma temos duas aparências bem comuns, sendo uma em sola reta e a outra com recorte. A flatform se diferencia por ser em solado reto, como um bloco único abaixo do calçado. O solado ainda pode ser tratorado – aqueles ‘dentinhos’ que conferem um ar mais pesado e estiloso ao design do produto. Para o verão, aposte em modelos acabados em tiras mais largas, como os Slide, ou então em sandálias que lembram os calçados dos gladiadores – couro trançado está super em alta.

  1. Tênis aprimorados

Já falamos por aqui dos tênis, e eles continuam em alta no verão. Com alguns recortes e uso de telas, o calçado – tradicionalmente fechado – se mostra uma opção total conforto para o calor. Em versões minimalistas e compostas por tecidos leves, a peça vem repaginada com a incorporação de solado em corta, cortiça, rendas e estampas. Os metalizado seguem contudo, e a aplicação de tachas e patches é uma alternativa bem descolada – a tendência serve também aos tradicionais esportivos, que trouxeram cores e novas tecnologias para verão.

  1. Mules

Há alguns anos, vimos nossas mães – e de repente nós mesmas – usando o mule. O calçado, que se identifica por sua frente fechada ou peep toe e o calcanhar e tornozelo a mostra. A mistura de tamanco com sapato social fez o design se popularizar e neste verão ele retorna com tudo, cheio de brilhos, couros e saltos variados. Há a opção e, bico fino, mais ousada e pouco conhecida, que se mostra mais em modelagens sem salto alto, como um chinelo diferenciado. O mule combina com qualquer tipo de roupa e já foi muito usado no verão europeu, aposte no conforto da peça e crie combinações incríveis na alta estação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Desenvolvimento:
Agência: