Quer um calçado que seja tendência e ainda garanta uma dose extra de estilo? Então está na hora de investir nas Western Boots!

Se você é como a gente e está sempre de olho em tudo o que é tendência no mundo da moda, com certeza vai gostar muito do post de hoje! Vamos falar de um sapato ousado e cheio de estilo, que volta e meia retorna às passarelas e que é muito mais fácil de usar do que parece!

Estamos falando das Western Boots, também conhecidas como Country Boots ou Cowboy Boots (botas de cowboy). Inspiradas nas vestimentas típicas dos vaqueiros do velho oeste, hoje elas figuram principalmente no armário feminino e se tornaram as preferidas das mulheres adeptas do estilo boho.

Mas o que é o estilo boho?

O boho é um estilo que tem como foco principal o conforto! Ele une tendências de vários outros estilos como o hippie, o étnico, o country, o vintage e o romântico para criar looks confortáveis e despojados. E quando falamos em sapatos, as Western Boots são as suas principais representantes.

Mas por que é importante saber disso?

Porque é  graças ao estilo boho que as Western Boots retornaram com força ao street style. É que, conforme o apresentado nas últimas semanas de moda mundo afora, o boho é um forte candidato ao estilo preferido da primavera/verão 2019/2019!

E as Western Boots não só voltam às ruas, como retornam modernizadas, em versões para todos os gostos! Seja com cano longo, médio ou curto – estilo anckle boot, as Western Boots ganham bordados principalmente com motivos florais e detalhes que remetem ao velho oeste, como fivelas e aplicações mélicas, e elementos com um ar mais folk, como franjas e penas.

Mas se você está se perguntando como adaptar as Western Boots ao seu visual, pode ficar tranquila, porque é bem mais fácil do que parece! Confere só estas dicas:

– Você pode usar a sua Western Boot com calça skinny, legging, saias, shorts e vestidos. Não tem erro, ela é super democrática!

– As botas de cano médio e curto costumam achatar a silueta, então para quem tem pernas mais grossas ou é baixinha, uma boa dica é combinar a cor da calça/legging/meia calça com a cor da bota.

– As Western Boots combinam muito bem com vestidos fluídos e românticos.

– Mas se o que você procura é mesmo um look bem fashionista, invista na combinação Western Boot + short destroyed + t-shirt.

– A combinação Western Boot e camisa xadrez é um clássico, mas cuidado para não sobrecarregar o look.

Gostou destas dicas e quer conhecer mais tendências ou aprender a usar aquela peça do momento? Então continue nos acompanhando por aqui e aproveite para curtir a Polako lá no Facebook e seguir a gente lá no Instagram também. Te vemos por lá, ein!

 

*Fotos: Reprodução/Pinterest