Como usar: Vestido com tênis

Como usar: Vestido com tênis

Já faz tempo que os tênis deixaram as academias e invadiram o street style. Sejam casuais ou esportivos, coloridos ou metalizados, eles caíram no gosto popular e estão aparecendo nas mais variadas combinações. E com certeza, a queridinha do momento é o combo vestido + tênis.

Confortáveis e cheios de estilo, os tênis fazem um ótimo contraponto com os vestidos de tecidos mais nobres, como a seda, o cetim e o veludo. Mas claro que os casuais também ficam ótimos e combinam com o visual urbano do sapato.

E sabe o mais legal? Dá para apostar nesta dupla em praticamente qualquer ocasião. Quando o ambiente de trabalho não exige roupas formais, aposte na combinação tênis e vestido, mas escolha modelos com cortes mais retos e atente para os decotes e o comprimento. Uma boa ideia pode ser um modelo jeans ou mesmo versões mais sociais da peça, como um vestido com saia A.

No fim de semana, os modelos longos são ótimos para momentos mais descontraídos e compõem um visual super moderno. E engana-se quem pensa que não pode usar tênis na balada! Aproveite para abusar dos mini vestidos e para as mais ousadas, vale investir no metalizado e no brilho. Quer mais dicas? Então confere só:

Vestido listrado: As listras são clássicas e estão em alta na estação. São ótimas para um visual mais neutro – aquele para o dia a dia – sem perder a elegância. Aposte na combinação com tênis branco.

Florais + Jaqueta: Quer um look romântico e moderno? Combine um vestido floral e fluído com um tênis mais pesado e uma jaqueta jeans, de couro ou bomber.

Envelope: Dica de modelo que fica ótimo para ambientes mais elegantes. Escolha um tênis mais sóbrio, com cores neutras.

Cocktail Dress: Sabe aquele vestido de festa que está abandonado no seu armário? Hora de botá-lo na rua. Combine com tênis mais esportivos e acessórios em prata ou dourado. É sucesso total.

Rendas: Uma das combinações mais interessantes é o tênis com vestidos rendados. A dupla é chique e casual ao mesmo tempo, ótimo para um look urbano.

Coringas: Vestidos sem estampas ou detalhes são perfeitos para um visual mais discreto – aquele para o trabalho, lembra? – e podem combinar com qualquer modelo de tênis. A dica aqui é escolher um detalhe para ser o ponto alto do look: pode ser o próprio sapato ou um acessório.

Fotos: Divulgação/Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento:
Agência: