Jeans bordado: o hit do inverno 2017

Jeans bordado: o hit do inverno 2017

Você já deve ter visto em vitrines e pelas ruas que o jeans bordado é uma tendência – que voltou – e promete ser o hit deste inverno. O bordado é diferente do patches, visto que a arte faz parte da peça e em sua maioria deixa o look muito mais feminino e destacado, enquanto os patches criam um ar totalmente descolado e jovial.

A moda do bordado não é novidade. Nos anos 70 e 80 muitas peças, em especial as de veludo, suede e jeans eram customizadas a mão pelo usuário, criando assim comunidades homemade e cheias de estilo. No início da década de 90, com a industrialização do bordado, algumas peças em jeans bordado começaram a ser produzidas em maior escala.

Para este inverno, temos uma overdose de bordados. O trabalho se destaca mesmo no jeans, com bastante exploração dos florais, e o mais interessante é que a estampa se apresenta não só nas costas de jaquetas, mas também em calças, shorts, colo e ombro. Podemos dizer que o bordado se torna um complemento da peça, ajudando a desenhar o caimento no corpo e modelando a silhueta.

Uma coisa é fato, o jeans bordado é a peça chave do look. Sua presença e estilo não permitem uma combinação com outra peça ousada ou muito colorida. Para acertar em cheio, aposte em cores mais neutras ou que sejam próximas aos tons do bordado. Se quiseres fazer o estilo street, invista em um colete ou jaqueta oversize, o design da peça deixa o visual muito descolado.

Acessórios:

Para completar o look, aposte em acessórios com a mesma referência das peças, essa mistura de boho chic com homemade. Alguns brincos em madeira, colares alongados e sandálias plataforma combinam bem com o jeans bordado. Para os dias mais frios, aposte em botas longas de couro ou camurça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Desenvolvimento:
Agência: